Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Universidade Jota, garantia para o sucesso

O Ministério da Ciência, da Tecnologia e do Ensino Superior pondera acabar com cursos superiores sem saída para o mercado do trabalho e que, por isso, não servempara nada. O excesso de universidades tem sido também tema em debate. Bem como a facilidade com que em algumas se obtém um diploma, mesmo ao fim-de-semana.
Dessas universidades há algumas em que o sucesso é absoluto.Delas há uma "universidade que dá melhor acesso ao triunfo, é a Universidade Jota, que tem faculdades que só se distinguem umas das outras pelas letras iniciais, o que significa que as há para todos os gostos", escreve Sérgio Andrade no JN. Essas faculdades, como está bom de decifrar, são a JS; a JSD, etc,etc.
De momento a que garante mais saídas é a JS. Por isso há que aproveitar. Futuramente será a JSD...
Boy ou girl que frequente a Universidade Jota sai génio. Fruto de um estudo aturado; do esforço dispendido; de formação qualificada; de competências adequadas adquiridas,merecem tudo. Ser titular numa Câmara Municipal; na Assembleia da República; no Governo; numa empresa do Estado ou com capitais deste...onde o sustento emane do herário público.
Foi o curso obtido numa destas universidades que promoveu a director executivo do Grupo PT um jovem de pouco mais de 30 anos, principescamente pago!
Esta realidade dá-nos que pensar...
O que são as jotas dos partidos hoje ?
Para que é que servem ?
Do que é que se servem?
O que é que servem ?
A quem servem ?
É um verdadeiro "case study". Um estudo a merecer investigação no campo das Ciências Sociais e Humanas. Um tema da actualidade política para uma tese de mestrado ou de doutoramento, cujos resultados seria interessante conhecer.


Edna Cardoso

Sem comentários: