Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Prémio de Conto Camilo Castelo Branco entregue ao escritor Pires Cabral esta quinta-feira

O Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco é entregue esta quinta-feira, dia 17 de Novembro, ao escritor António Manuel Pires Cabral, pela sua obra "O Porco de Erimanto". O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Armindo Costa, homenageia o vencedor do prémio numa cerimónia que vai decorrer a partir das 17h00, na Escola Secundária Camilo Castelo Branco, na cidade famalicense. Para além do autarca estarão ainda presentes o presidente da Associação Portuguesa de Escritores, José Manuel Mendes, o porta-voz do júri, Afonso Cruz que foi o autor premiado em 2009, entre outras personalidades.
Pires Cabral é o 20.º escritor premiado com este galardão, instituído através de uma colaboração entre a Associação Portuguesa de Escritores e a Câmara Municipal de Famalicão. O prémio tem um valor monetário de 7.500 euros e já reconheceu escritores como Mário de Carvalho, Maria Isabel Barreno, Maria Velho da Costa, Luísa Costa Gomes, José Eduardo Agualusa, António Mega Ferreira entre outros Afonso Cruz.

A obra vencedora "O Porco de Erimanto" é uma colectânea de contos publicada pela Cotovia e mereceu o voto do júri que enalteceu a "diversidade dos registos linguísticos" e o "trabalho de apuro estilístico do texto". O júri foi constituído por Afonso Cruz, José António Gomes e Serafina Martins, com a coordenação de Fernando Miguel Bernardes.

Sem comentários: