Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Armindo Costa destaca dinamismo e diversidade do tecido económico famalicense

Excelente localização, rede viária de qualidade e uma Câmara Municipal que apoia o investimento e os empresários. São estas as principais razões apontadas pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Armindo Costa, para justificar o dinamismo e a diversidade do tecido económico famalicense. O autarca foi um dos convidados do programa “Concelhos e Negócios”, emitido em direto, nesta quinta-feira, no Porto Canal. “Os empresários que querem investir em Famalicão encontram um tapete vermelho estendido”, afirmou Armindo Costa, referindo-se às medidas de apoio ao investimento, promovidas pela autarquia.

Para além do programa Finicia (fundo de apoio às micro e pequenas empresas do concelho), o edil destacou ainda a criação do Glei (gabinete de licenciamento de atividades económicas e industriais), que pretende ser uma via verde para um licenciamento das atividades, do GAI (gabinete de apoio ao investimento), que disponibiliza informação sobre espaços industriais disponíveis no concelho e ainda a redução de 50% das taxas urbanísticas nos licenciamentos em loteamentos para indústria e armazéns que sejam reconhecidos como de especial interesse económico.

Armindo Costa lembrou ainda que segundo dados do último Anuário do Instituto Nacional de Estatística, “Vila Nova de Famalicão é dos concelhos no País em que a balança comercial internacional é mais favorável a Portugal”. Em 2010, Famalicão exportou produtos e serviços no valor de 1,2 mil milhões de euros, enquanto as importações não foram além de 713 milhões de euros. “Logo a seguir a Lisboa e a Palmela é o 3.º Município mais exportador do país”, realçou.

Para além de Armindo Costa, foram convidados pelo programa o Presidente da Associação Têxtil de Portugal, João Costa, o Director Comercial da Têxtil Lameirinho, Luis Rodrigues e um representante do Sindicato Têxtil.

Filomena Lamego

Sem comentários: