Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Carnaval infantil percorre ruas da cidade

É já amanhã, sexta-feira, a partir das 14h30, que mais de 2500 crianças celebram o Carnaval na ruas da cidade de Vila Nova de Famalicão. Provenientes das escolas do ensino pré-escolar e 1.º Ciclo do concelho, as crianças protagonizam um mega desfile dando largas à imaginação e mostrando que o Carnaval é uma festa para todas as idades.

Há vários meses que as crianças se preparam para este dia criando, nas escolas, personagens e cenários repletos de cor e magia.

O desafio lançado pelos Serviços Educativos do Município de Vila Nova de Famalicão às várias escolas do concelho é de tema livre e tem como objetivos favorecer o desenvolvimento da criatividade e da imaginação, proporcionando momentos de convívio e alegria entre os mais novos.

O desfile parte dos Paços do Concelho, seguindo pela rua Adriano Pinto Basto; Rua de Santo António; Rua Luís de Camões terminando no Parque da Juventude onde haverá animação para todos os participantes. O desfile será animado pelo Grupo Tocas Tu e Toco Eu, e Núcleo de Dança da Escola Didáxis de Riba de Ave.

Filomena Lamego

Sem comentários: