Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Amigos do Pedal promovem IV Maratona BTT de Famalicão

A grande festa do BTT em Famalicão está já marcada para o dia 20 de maio. Saí para a estrada a IV Maratona BTT de Vila Nova de Famalicão, em mais uma organização da Associação Amigos do Pedal, desta vez em co-organização com os grupos “Artes de Movimento”, “As Vassourinhas”, “BTT Joane” e “Tomatu-Bikes”, e com o apoio da Câmara Municipal. Depois do êxito verificado com a realização do Duatlo, é o regresso à organização da prova clássica do BTT, com o rigor organizativo de sempre, mas também com as novidades que são já imagem de marca dos "Amigos".

Adrenalina e segurança garantidos em desafios de 40 e/ou 80 quilómetros, a disputar no auge da primavera pelos melhores trilhos famalicenses para a prática do BTT, seletivamente escolhidos
para potenciarem junto dos participantes todas as emoções que a modalidade é capaz de proporcionar. Ao participantes é-lhes assim oferecida assim a possibilidade de testarem a sua forma física em plena competição, enquanto desfrutam da beleza natural do “Verde Minho” e confraternizam com as muitas pessoas que se renderam aos prazeres do BTT.

As inscrições estão abertas em www.maratonafamalicao.com até ao dia 13 de Maio e parte da verba reverte a favor das Associações Humanitárias de Bombeiros da cidade famalicense.

Para além da participação na IV Maratona ou Meia-Maratona de Famalicão e dos prémios para os primeiros classificados de cada escalão, a inscrição na prova inclui reforço alimentar (líquidos e sólidos), dorsal, tempo de percurso, primeiros socorros e assistência médica, seguro de acidentes pessoais de acordo com a lei em vigor, acesso aos balneários das Piscina Municipal para banho no final da prova, lavagem de bicicleta e a camaradagem e o convívio da praxe.

“Ingredientes de sobra para mais uma grande festa de todos os amantes do BTT em Vila Nova de Famalicão”, assinala o presidente da direção dos “Amigos do Pedal”, Paulo Machado Ruivo, com a expetativa de ultrapassar o número de presenças da edição do ano anterior, que registou a participação de mil betetistas.

Ana Filipa Ribeiro

Sem comentários: