Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Feira das Profissões no Externato Delfim Ferreira

No passado dia 17 de março, realizou-se no Externato Delfim Ferreira a Feira de Profissões, organizada pelas psicólogas com a colaboração de vários docentes.
A Feira destina-se aos alunos do nono ano de escolaridade, secundário e aos encarregados de educação. Este ano, foram convidados a participar os alunos e pais dos alunos do Curso de ducação Formação (8.º ano). Participaram ainda um conjunto de jovens que frequentam outras escolas.
Teve como objetivo principal proporcionar a exploração dos alunos sobre o universo de diferentes áreas profissionais e procurar esclarecer sobre possíveis dúvidas.
Estiveram connosco cerca de setenta profissionais e catorze antigos alunos que frequentam atualmente ou cursos profissionais ou o ensino superior. Estes profissionais tiveram a amabilidade de dedicar algum tempo aos jovens que, atentos e interessados, interrogavam os nossos convidados. Foram muitas as profissões representadas desde a área da saúde, área das artes, área da economia, área das artes, artística, cultural, e muito mais. A presença de todos, agradecemos.
O Serviço de Psicologia e Orientação Escolar pretende, ainda, com esta iniciativa, contribuir para a tomada de decisão dos alunos.
Sandra Ribeiro Gonçalves

Sem comentários: