Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Programa “Casa Feliz” já beneficiou 100 famílias desde 2005

O programa de habitação social “Casa Feliz”, promovido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, já beneficiou 100 famílias. O número foi apresentado, esta segunda-feira, pelo presidente da autarquia, Armindo Costa, durante a cerimónia de entrega de cheques a mais duas famílias. “Com estes apoios totalizamos a recuperação e reabilitação de 100 casas a outras tantas famílias que solicitaram a ajuda da Câmara Municipal”, adiantou o autarca, visivelmente satisfeito. “Desde 2005, quando arrancou o programa, até hoje, foram aprovados 100 processos de reabilitação de casas degradadas, tendo o município comparticipado com um total de cerca de 500 mil euros”, sublinhou.
O programa “Casa Feliz” engloba obras de conservação, reparação ou beneficiação de habitações degradadas, incluindo ligação às redes de abastecimento de água, electricidade e esgotos; ampliação de moradias e melhoria das condições de segurança e conforto de pessoas em situações de dificuldade de mobilidade ou segurança no domicílio, nomeadamente quando envolve pessoas idosas ou com deficiências.
São beneficiários deste programa pessoas ou agregados familiares desfavorecidos que auferem rendimentos mensais inferiores a 60 por cento do salário mínimo nacional, que residam no município há pelo menos três anos e que não possuam outro imóvel destinado a habitação. Os apoios financeiros podem, atingir o montante máximo de cinco mil euros.

Sem comentários: