Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Semana da Leitura arranca segunda-feira

A Câmara Municipal lança esta segunda-feira a III Semana da Leitura das Bibliotecas. A sessão solene de abertura decorre pelas 14h30 na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco e conta com a presença do escritor Richard Zimler.
A Semana da Leitura 2012 é uma iniciativa lançada pela Secretaria de Estado da Cultura, no âmbito do Plano Nacional de Leitura. A iniciativa decorre até ao dia 9 de Março, envolvendo um total de 28 bibliotecas espalhadas por todo o concelho, e conta com um vasto programa de atividades educativas e culturais destinadas à promoção do livro e da leitura.
Durante toda a semana irão decorrer diversas iniciativas dirigidas ao público escolar e ao público geral, entre as quais se destaca, o lançamento de e-book “Poemas de nós II”; os encontros com os escritores Richard Zimler, Alice Rios, Rui Sousa Bastos, Ana Paula Figueiredo e Pedro Emanuel Figueiredo, entre outros; o encontro com o ilustrador César Figueiredo; os espetáculos “O nabo gigante” e “A Feiticeira do parque”; visitas à Biblioteca; Fóruns de Leitura; Sessões de Cinema; Exposições; Feiras do Livro e Concursos de Leitura.
Entretanto, neste sábado, dia 3 de Março, a escritora e professora da Didáxis Escola Cooperativa
Vale S. Cosme, Anabela Pinto, estará na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, pelas 17h00, para apresentar o seu último livro “O mundo está a ver – Contos Urbanos”, com a chancela da Chiado Editora.
Anabela Pinto é doutorada pela Universidade do Minho em Literatura Medieval e licenciada em
Línguas e Literaturas Modernas, pela Faculdade de Letras, da Universidade do Porto. Entre a docência e a paixão pelas palavras, tem como passatempo criar bandas sonoras para as diversas situações da sua vida. Entre a família e os amigos, tem como vício inventar tempo para estar com todos. Entre o passar e o permanecer, tenta sugar o bom e evita sofrer de véspera. Entre a escolha do bem e do mal, fica-se pelo chocolate de diversas texturas servido em taças de formato curioso.

Sandra Ribeiro Gonçalves

Sem comentários: