Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Descobrir Famalicão de uma forma “Bué”

Bicicletas Urbanas Ecológicas estarão disponíveis a custo zero para os jovens dos 16 aos 35 anos
Dentro de muito pouco tempo os jovens que estiverem de visita a Vila Nova de Famalicão poderão descobrir os encantos e recantos da cidade minhota através de uma forma “Bué”. A Câmara Municipal aprovou, na reunião do executivo municipal, que se realizou hoje, 14 de agosto, as normas de utilização das BUE – Bicicletas Urbanas Ecológicas , que nasce de uma parceria entre a autarquia e a YUPI Famalicão (Youth Union of People with Initiative), na sequência do concurso “Ideias Empreendedoras”.

“Bué” é um equipamento destinado a proporcionar aos jovens que vivem em Vila Nova de Famalicão ou que estejam de visita a cidade, uma forma agradável, saudável e ecológica de conhecerem a cidade, nela passearem ou trabalharem. Serão 15 bicicletas que estarão disponíveis todos os dias, a custo zero, para os jovens que o desejem, das 9 às 18 horas, na sede da YUPI Famalicão, sedeada na Central de Camionagem, ou na Casa da Juventude, à Rua Barão da Trovisqueira.

“As Bué pretendem ser um modo de locomoção  para curtas distâncias, promovendo a mobilidade sustentável, a valorização do território, estilos de vida mais saudáveis, bem como novos hábitos de cidadania”, lê-se na proposta apresentada pelo executivo liderado por Armindo Costa, que obteve parecer unânime do colectivo autárquico.   

Para o presidente da Câmara Municipal, o projecto da YUPI Famalicão foi apresentado no momento certo, uma vez que, diz, “para além da crescente adesão dos jovens à utilização da bicicleta como instrumento de mobilidade, a própria cidade vai fornecer brevemente, com a abertura do Parque da Devesa em setembro, motivos acrescidos para um relaxante e retemperador passeio de bicicleta”.
Filomena Lamego

Sem comentários: