Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

PARQUE DA DEVESA PRESENTE NA FEIRA DE ARTESANATO E GASTRONOMIA DE FAMALICÃO

Stand do CEAB no certame vai ser dedicado ao Parque da Devesa, onde o Centro de Estudos e Atividades Ambientais se vai instalar a partir de Outubro

O Parque da Devesa, que no final de Setembro será inaugurado, vai estar representado na Feira de Artesanato e Gastronomia de Vila Nova de Famalicão, que sexta-feira será inaugurada pelas 17 horas, ficando patente até dia 9 de Setembro. O parque, que se estende por cerca de 270 mil metros quadrados e terá, além de uma extensa área verde, vários equipamentos e serviços, contará com a presença do CEAB, Centro de Estudos e Atividades Ambientais.
O Stand do CEAB, estrutura pertencente ao pelouro de Ambiente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, terá uma forte componente relacionada com o Parque da Devesa, servindo como “posto avançado” de informação acerca do parque e da sua futura utilização. O CEAB tem vindo a promover diversas iniciativas, em coordenação com os vários parceiros do projeto, no sentido da sensibilização para comportamentos ecologicamente sustentáveis e para a própria utilização futura do novo espaço verde de que disporá Famalicão.
A Feira de Artesanato e Gastronomia, que conta com cerca de 120 stands, é promovida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e contará assim com um espaço de seis metros de cumprimento dedicado ao Parque da Devesa, nas posições 73 e 74 da feira.
O CEAB ficará futuramente instalado no Parque da Devesa, num dos edifícios que o compõem e que foram especialmente construídos para o efeito, tendo por base as antigas construções rurais existentes no local. Além do CEAB, o Parque da Devesa disporá de um restaurante e uma cafetaria, da Casa do Território (espaço dedicado a todo o concelho) e de um anfiteatro ao ar livre.
O programa de ação da “Parceria para a Regeneração Urbana do Parque da Devesa é cofinanciado pelo ON.2, o Novo Norte, e QREN, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Filomena Lamego

Sem comentários: