Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Armindo Costa entrega manuais escolares

O arranque do ano lectivo representa sempre um acréscimo da despesa para as famílias, com os habituais encargos escolares. No entanto, em Famalicão, as crianças que frequentam o 1.º ciclo do ensino básico levam para casa os manuais escolares de forma totalmente gratuita. É assim, há já dez anos, desde que o presidente da Câmara Municipal, Armindo Costa, da coligação PSD/CDS-PP assumiu os destinos da autarquia em 2001.
Na próxima segunda-feira, dia 17 de Setembro, pelas 11h00, Armindo Costa faz a entrega simbólica de manuais escolares aos alunos que frequentam a Escola Básica da Carreira.
Ao todo, a autarquia oferece cerca de 30 mil manuais e fichas de apoio aos seis mil alunos do concelho, num investimento na ordem dos 220 mil euros.
“Fomos pioneiros em Portugal a decidir atribuir os manuais escolares gratuitamente a todos os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico”, realça Armindo Costa destacando que “os manuais escolares gratuitos representam uma medida de grande alcance social, que diminui os encargos das famílias com as despesas de educação dos seus filhos, sobretudo agora que atravessamos uma profunda crise económica”. Em média, a autarquia investe quase 39 euros por cada criança.
Filomena Lamego









Sem comentários: