Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

“Missão” da Universidade do Porto na AFPAD

A Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência (AFPAD) acolheu, durante a semana passada, no Lar Residencial “A Minha Casa”, em Vermoim, quatro voluntárias da Universidade do Porto que, num âmbito de um projecto de solidariedade, desenvolveram um conjunto de actividades e iniciativas naquela estrutura da instituição.
Estas quatro jovens vieram integradas num grupo maior de cerca de quarenta voluntários que se distribuíram por outras instituições do Concelho de Vila Nova de Famalicão em acções de voluntariado social. O centro logístico desta operação localizou-se no Centro Cívico anexo à Igreja Matriz Nova, sob a coordenação do Padre Paulino.
Estes estudantes universitários aproveitam as mini - férias que têm entre o primeiro e o segundo semestres lectivos para se dirigirem àqueles que mais precisam, deslocando-se durante uma semana para uma localidade para prestar apoio social voluntário.
No Lar Residencial da AFPAD, as voluntárias envolveram-se com entusiasmo em todas as actividade quotidianas com os utentes, ajudando na confecção de refeições, servindo à mesa, lavando e passando roupa e participando nas actividades recreativas e de lazer.
Filomena Lamego

Sem comentários: