Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Gala Lírica na Casa das Artes

No próximo dia 1 de fevereiro, pelas 21.30 h., terá lugar, no grande auditório da Casa das Artes de Famalicão, mais uma Gala Lírica, onde serão interpretadas célebres árias e coros de Ópera.
            A Gala terá a participação da soprano Mónica Pais, do Barítono José Corvelo, da performer Maria Mata, bem como do Coral Didáxis e do Coro Vivace Música, dois coros de Vila Nova de Famalicão que mostrarão aquilo que os inspira. A parte orquestral é um ensemble, fruto de uma parceria com a Arteduca - Conservatório de Música de Vila Nova de Famalicão e a direção do concerto estará a cargo da maestrina Isabel Silva, igualmente responsável pela direção do Coro Vivace Música.
Esta é a III edição da Gala Lírica. Motivados pela verdadeira adesão manifestada pelo público nas galas anteriores, pelo teor educativo que representa para as novas gerações e pela necessidade de manter acesa a chama da voz coral, repete-se a iniciativa numa co-produção da Didáxis-Cooperativa de Ensino, da Câmara Municipal de Famalicão e da Casa das Artes, bem como da Arteduca que, depois de uma experiência similar, com o concerto de Reis em 2013, se junta a nós, no projeto – Gala Lírica.
A produção do evento está a cargo da Maestrina do Coral Didáxis, Mónica Pais, também cantora lírica e responsável pela produção das Galas anteriores. Nesta Gala, uma voz de barítono contracena com a voz da soprano. Novos temas serão ouvidos, numa programação temática variada que abarca a ópera, a opereta, a zarzuela e canções napolitanas. Alunos de teatro, dança e música dos núcleos escolares aderem à iniciativa e colaboram em alguns quadros pitorescos, tornando mais visual aquilo que numa língua estrangeira por vezes se torna difícil de ser percetível.
Desta forma, eis uma viagem coletiva pela música, diversão, magia onde os tempos idos se cruzam com o presente, e o romance assume variadas formas de estar…Tudo bons motivos para estar connosco nesse dia. Afinal, este espetáculo foi criado a pensar em si.
 Os bilhetes (5eur.) podem ser adquiridos nos seguintes locais: §  Secretarias das duas escolas da Didáxis – Vale S. Cosme e Riba de Ave.§  Posto de Medicamento de Requião § Farmácia de Vale S. Cosme §  Migadoce – Padaria e Pastelaria em Vale S.Cosme, Avenida Central e em Famalicão, na Rua de Santo António §  Kiosque Kalifa, junto aos Bombeiros de Famalicão (de baixo) §  Peixaria Liberdade, junto à 2ª repartição de Finanças §  Restaurante: A Portuguesa, junto à rotunda nova de acesso aos Missionários Combonianos, na estrada de Santo Tirso §  Casa das Artes de Famalicão (no próprio dia do concerto, a partir das 16h.) §  Corpo Nacional de Escutas §  DMF – Junta de Núcleo de V. N. Da Famalicão §  Jorge oculista, em V.N. de Famalicão
Ana Filipa Ribeiro

Sem comentários: