Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

GRUPO INFANTIL E JUVENIL SANTIAGO DE GAVIÃO TEM NOVA DIRECÇÃO

O Grupo Infantil e Juvenil Santiago de Gavião elegeu no passado domingo à noite, a nova Direcção para o biénio 2014/2015.
Numa assembleia geral bastante participada, os novos órgãos sociais da colectividade foram eleitos por unanimidade.
A única lista candidata, liderada pela presidente cessante, Clara Rodrigues, que assim se candidatava a continuar a presidir à Direcção da colectividade, tinha a acompanhá-la Alcino Monteiro para a mesa da Assembleia Geral e Augusto Rodrigues para o Conselho Fiscal, e uma ampla equipa, que, assim, vai dirigir os destinos desta colectividade folclórica e etnográfica, no biénio 2014/2015.
Logo após a tomada de posse, a nova presidente apresentou o Plano de Actividades para o próximo ano, cujo principal destaque vai para as obras de construção da nova sede social, tendo o mesmo sido aprovado por unanimidade. Antes da eleição, foi ainda aprovado, também por unanimidade, o relatório de actividades e gerência de 2013.
Entretanto, no sábado à noite, o Grupo Infantil e Juvenil Santiago de Gavião participou na recepção aos Duques de Bragança, Dom Duarte Pio e Dona Isabel de Herédia, que teve lugar no Bom Jesus, em Braga, e que foram os convidados de honra do tradicional Jantar de Reis, que se realizou naquela cidade. Esta iniciativa, que se realiza anualmente, este ano teve como principal finalidade angariar fundos para as obras de restauro do telhado da Basílica do Sameiro.
Entre as mais de 600 pessoas que participaram no evento, e para além dos Duques de Bragança, estiveram também presentes a Vereadora da Cultura da Câmara de Braga e o Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, em quem era visível a satisfação por ver um grupo da sua terra a participar tão alegremente nesta recepção aos Duques de Bragança.
“Foi um convite que nos deixou muito contentes” – refere a presidente da Direcção, Clara Rodrigues, que acrescenta:“Foi uma noite memorável, esta actuação para mais de 600 convidados e entre muitos outros artistas… Não vamos esquecê-la”.
Clara Rodrigues agradece ainda ao senhor Presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Dr. Paulo Cunha e ao senhor Presidente da Junta de Gavião, Joaquim Rodrigues, as felicitações que enviaram ao grupo “por tão honroso convite”.
Para além de várias danças, o Grupo Infantil e Juvenil de Santiago de Gavião cantou os Reis para todos, com quadras inéditas alusivas à quadra, dirigidas aos convivas em geral, e em particular, aos Duques de Bragança e a D. Jorge Ortiga.
Ana Filipa Ribeiro

Sem comentários: