Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DA DIDÁXIS SONHA COM A SUBIDA À II DIVISÃO NACIONAL

Decorreu no passado fim-de-semana o 55.º Campeonato Nacional por Equipas de Xadrez da II e III Divisões. Esta prova constitui-se como a que mais faz vibrar o país xadrezista jogando-se a quatro tabuleiros e a pontuação tem em conta os pontos de encontro, sendo atribuídos 3 pontos para a vitória, 2 para o empate, 1 para a derrota e 0 para a falta de comparência.
A Associação Académica da Didáxis  está representada por duas equipas, AAD-A2D e AAD-NXVSC “B”, que estão integradas na Série A que reúne um total de 8 equipas.
O objetivo da equipa AAD-NXVSC “B” passa por assegurar a manutenção tarefa que não se avizinha nada fácil (penúltimo cabeça de série) dada a força de jogo apresentada pelas outras equipas. Neste momento, com 1 empate e 2 derrotas, a jovem equipa famalicense ocupa ao 7º lugar. Na 3ª sessão averbou uma derrota, em casa, por 1-3 face à equipa bracarense, segunda cabeça de série, Clube de Xadrez de Braga “A”. De destacar, que a AAD-NXVSC ”B” é a única equipa em Portugal constituída por jovens atletas apenas do sexo feminino: Capitã Mariana Silva, atual Campeã Nacional Sub-14 e Vice- Campeã nacional Sénior; Maria Alice Oliveira, atual Campeã Nacional Sub-10; Inês Silva, Campeã Nacional Sub-12; Maria Elisa Oliveira, Vice-Campeã Nacional Sub-10 e Mariana Faria (professora responsável).

A equipa da AAD-A2D tem mostrado ambição desde o início desta prova e sonha com a subida à II Divisão Nacional, apesar de ser apenas a terceira cabeça de série… Com três sessões disputadas, até ao momento, “cilindrou” todas as equipas adversárias por categóricos 4-0! Na 3ª sessão, fazendo-se valer do seu favoritismo, a jovem equipa famalicense da AAD-A2D venceu em todos os tabuleiros e com este resultado é líder isolado com apenas mais um ponto que as equipas candidatas à subida de divisão: CX Braga “A” e GDR Amigos de Urgeses. Os atletas que constituem a  AAD-A2D são: Capitão Luís Romano, Bruno Ribeiro, Rui Pedro Gomes, João Romano e Carlos Marco Pereira.

Sem comentários: