Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Cooperação com a FORAVE

No âmbito do Programa de Cooperação da Continental Mabor com a FORAVE, várias têm sido as iniciativas desenvolvidas que têm permitido uma maior aproximação entre as duas instituições.
Para além do acolhimento de estágios do 2º e 3º anos dos vários cursos da FORAVE, têm também sido proporcionadas visitas de estudo às instalações da Continental mabor, o que tem permitido um maior conhecimento das reais necessidades do contexto laboral, bem como a aplicação da teoria à realidade.
Pelo 3º ano consecutivo, dois técnicos da Engenharias 1 e 2, acompanharam as Provas de Aptidão Profissional (PAP) de dois alunos, no âmbito do programa de “Padrinhos”, estabelecido entre as duas instituições.
… Esta cooperação, contempla também a oferta de equipamentos, obsoletos para a CMIP, mas com utilidade para as aulas práticas da FORAVE, conforme ocorreu no passado dia 30 de Junho.
… Na “Semana de transição escolar”, o colaborador Simão Castro (DE2) esteve também nas instalações da FORAVE a dar o seu testemunho enquanto ex aluno da FORAVE e atual colaborador da CMIP.
…quatro professores da área tecnológica dos Cursos Profissionais  de Eletrónica, Automação e Comando e de manutenção Industrial, realizaram de 15 a 17 de julho um estágio na empresa, integrando nos diferentes departamentos da Engenharia, as equipas de manutenção preventiva, avarias e projeto.

Esta dinâmica assume-se como uma mais valia para os parceiros porque permite a aproximação dos conteúdos das matérias lecionadas na escola à realidade da Continental Mabor e a preparação dos alunos mais focada nas necessidades da empresa.
Filomena Lamego

Sem comentários: