Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Duatlo de Famalicão já mexe e volta a ter a Devesa como principal cenário

Depois do sucesso das últimas três edições, o dia 2 de março marca o regresso do Duatlo de Vila Nova de Famalicão. A prova, que alia o atletismo ao BTT e que conta com a chancela da associação “Amigos do Pedal”, da Federação de Triatlo de Portugal e com o apoio da Câmara Municipal, volta a ter o Parque da Devesa como epicentro.
 A inclusão do “pulmão verde” do município famalicense no percurso foi, aliás, a grande novidade da edição anterior da competição, cujo sucesso fez com que a organização voltasse a privilegiar o contacto com a natureza, tanto na vertente de atletismo como na de BTT.
 Será então do Parque da Devesa que sairá novamente uma primeira prova de atletismo com cerca de 5 quilómetros de extensão. O trajeto de BTT, que será percorrido entre as freguesias de Antas e Requião, totaliza um percurso de 20 quilómetros, de 10 quilómetros em 2 voltas, num misto de asfalto e terra e com uma mistura de zonas rápidas com outras técnicas. De regresso à Devesa, a competição termina com uma nova prova de atletismo, num circuito de 2,5 quilómetros de extensão.
 As inscrições estão a decorrer na página oficial da prova, em www.duatlo.com, e a menos de um mês da sua realização estão já inscritas mais de 500 equipas, num número superior a 700 atletas. A organização espera mais uma vez a presença dos melhores atletas nacionais da modalidade e apesar do carácter federativo da prova, que conta para o Circuito Regional Norte da modalidade, a organização está a ser preparada para acolher todos os amadores apaixonados e simpatizantes por estas duas modalidades desportivas.
Filomena Lamego


Sem comentários: