Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Governo garante modernização da Linha do Minho

O ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, garantiu, na passada quarta‐feira, que a modernização da ligação ferroviária entre o Porto e Vigo está assumida e será cumprida”.
De acordo com o compromisso até final de 2017, deverá estar em circulação um comboio moderno que irá ligar o Porto a Vigo, em 90 minutos, com paragens nos três principais centros de desenvolvimento económico: Nine (Famalicão), Barcelos e Viana do Castelo.
A  notícia foi anunciada à margem da assembleia‐geral do Eixo Atlântico do Nororeste Peninsular, que decorreu na Reitoria da Universidade do Minho.
Para o governante “a cooperação territorial é um aspeto que temos de potenciar, porque permite partilhar infraestruturas, equipamentos e serviços a nível transfronteiriço.”
Por outro lado, o secretário‐geral do Eixo Atlântico, Xuan Mao, destacou o facto de ter sido assumido, pela unanimidade das 35 cidades que integram o Eixo “o compromisso com a modernização da linha do Minho e de continuar vigilantes face aos compromissos do primeiro‐ministro de Portugal nomeadamente a abertura dos concursos para as empreitadas antes do fim de março.”
Ana Filipa Ribeiro

Sem comentários: