Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Quinzena gastronómica é receita contra o frio

Para contrariar o frio que tem assolado o país, nestes últimos meses, nada melhor do que aconchegar o estômago e afagar a alma com as mais tradicionais iguarias da gastronomia minhota. Se o frio apura o paladar do cabrito assado no forno, dos rojões com papas de sarrabulho ou do bacalhau com broa não se sabe, o que se sabe é que ninguém fica com frio depois de provar estas iguarias.
Assim, até 15 de Fevereiro, Vila Nova de Famalicão convida todas as pessoas a provarem uma ementa recheada de sabor, cor e calor. Trata-se de mais uma edição da Quinzena Gastronómica, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal em diversos restaurantes do concelho.
A gastronomia regional é para o Presidente da Câmara Municipal, um “importante elemento de atração turística”. Paulo Cunha reconhece o trabalho e a importância dos restaurantes do concelho na promoção e valorização do município e lança ainda o desafio para que os famalicenses participem nesta iniciativa e comprovem eles próprios, “o quão deliciosa é a nossa cozinha”.

Além da avaliação do público, todos os pratos confecionados pelos restaurantes a concurso, serão igualmente sujeitos à apreciação de um Júri, composto por representantes da Câmara Municipal, da Confraria dos Gastrónomos do Minho e da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte.
Ana Filipa Ribeiro

Sem comentários: