Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Semana do Movimento na Didáxis de S. Cosme Paulo Oliveira, jogador do Vitória Sport Clube voltou às origens


O Departamento de expressões e Tecnologias, organizou para toda a comunidade escolar da Escola Cooperativa Vale S. Cosme, a “Semana do Movimento”, que decorreu entre os dias 27 e 31 de Janeiro.
Diversas actividades foram realizadas, com o objectivo de sensibilizar a comunidade para a prática da actividade física e para a importância da aquisição de hábitos de vida saudável.
Durante a semana estiveram à disposição aulas de grupo, orientadas por vários convidados das modalidades de Zumba, Danças de Salão, Danças Contemporâneas, Yoga, Localizada, Aeróbica, Step, Karaté, Defesa Pessoal   e demonstração de basquetebol 3x3 (ATC), de vários ginásios e instituições de V. N. Famalicão. As instituições presentes foram: Associação Teatro e Construção, Associação Espaço e Movimento, Ginásio S.Cosme e Alex Ryu Jitsu – Famalicão. Participaram, também, a titulo individual a professora Maria João Maia e o Futebolista Profissional Paulo Oliveira do Vitoria Futebol Clube, este último, na palestra “ À Conversa com Paulo Oliveira” encerrando as actividades da Semana do Movimento.

O central vitoriano fez as delicias dos alunos ao revelar o seu dia a dia como jogador profissional e servindo de exemplo pois foi aluno na Didáxis de S. Cosme, acabando o 12.º ano com uma média invejável. Paulo Oliveira continua a ter um enorme carinho com a escola que o ajudou a crescer e sempre que pode visita funcionários e professores. 

Sem comentários: