
A freguesia de Castelões acolhe, no próximo domingo, a 4.ª prova Trial Nort 4x4. A prova, organizada pela Bota Fio, começa pelas 11h00 com um Trial Open, que deverá acabar pelas 12h30. Entre as 14h00 e as 17h00 terá lugar o Trial Nort 4x4.
Assim, no sábado, pelas 20h00, terá lugar uma demonstração da equipa de grande ângulo. No domingo, pelas 15h00, será realizada uma demonstração da equipa cinotécnica (canina) do Grupo Especial de Busca e Salvamento, ao que seguirá uma surpresa no recinto da feira organizada.
Sandra Ribeiro Gonçalves
Sandra Ribeiro Gonçalves
O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Armindo Costa, participa amanhã, quinta-feira, dia 8 de Setembro, a partir das 15h00, no já tradicional convívio sénior, que decorre no recinto da Feira de Artesanato e Gastronomia, no antigo campo da feira semanal, no centro da cidade.
A iniciativa denominada “Tarde Sénior” reúne, todos os anos, centenas de idosos provenientes das diversas instituições de solidariedade do concelho, em momentos de convívio e muita animação. Este ano, espera-se a presença de mais de meio milhar de idosos. A animação está a cargo do grupo de música popular “Ramo de Oliveira”.
Para o presidente da Câmara Municipal “este convívio é a forma de trazer os idosos até à Feira de Artesanato e Gastronomia, envolvendo-os num evento popular, que lhes agrada muito, até pelas recordações que lhes trazem à memória”. E acrescenta: “A Feira de Artesanato é um evento de todos os famalicenses e, por isso, queremos que todos os famalicenses participem e usufruam deste ambiente de grande animação”.
Esta mesma força de segurança pública já tinha entrado em ação, ontem, pelas 22h20 na Avenida Marechal Humberto Delgado, onde foi detido um cidadão de 42 anos de idade por ter agredido e injuriado um agente policial em serviço. O indivíduo foi notificado para comparecer às instalações dos Serviços do Ministério Público ainda na manhã de hoje.
Ana Filipa Ribeiro
A Policia de Segurança Pública deteve, ontem um cidadão de 49 anos de idade por possuir uma arma de fogo.
O indivíduo, residente em Calendário, vendedor ambulante, interveniente de um barulho na via pública, entre vários familiares, exibiu uma rama de fogo de calibre proibido e com ela efectuou vários disparos.
Quando a PSP se dirigiu ao local o suspeito ofereceu resistência aquando da sua detenção. A arma e as respectivas munições foram apreendidas.
O detido foi hoje presente, pela manhã, nos Serviços do Ministério Público junto ao Tribunal Judicial da Comarca.
Ana Filipa Ribeiro