O colóquio que reúne especialistas em trabalho juvenil e políticas da juventude de seis países, entre os quais Portugal, Hungria, Alemanha, Letónia, Polónia e Roménia, tem como objectivo debater e analisar a eficácia das medidas para a juventude promovidas pelos municípios europeus. Inserida no âmbito das actividades de preparação da Capital Europeia da Juventude Braga 2012, a iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Famalicão, através do pelouro da Juventude, em colaboração com a YUPI – Associação para o Desenvolvimento Social e Comunitário de Famalicão.
A iniciativa arranca pelas 09h30. Durante o encontro, será apresentada a Rede Associativa Jovem de Famalicão como uma boa prática, divulgando as iniciativas já realizadas e os objectivos da rede. Os participantes poderão também marcar presença num workshop criativo que pretende estimular os jovens a reflectir sobre o que uma Casa da Juventude poderia oferecer aos seus beneficiários e formas criativas e apelativas de promoção de uma Casa da Juventude perante o seu público-alvo.
Paralelamente ao encontro internacional, decorre no antigo campo da feira semanal a Festa do Associativismo e Juventude.
Sandra Ribeiro Gonçalves
Sem comentários:
Enviar um comentário