Escreva-nos!
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
ARPO na Meia-Maratona Manuela Machado
domingo, 22 de janeiro de 2012
Cavaco Silva "provedor das ambições, angústias e incertezas"
sábado, 21 de janeiro de 2012
Armindo entrega 30 mil euros a seis familias
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
Casa Pia esteve em Lousado
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
Cavaco inaugura Junta de Freguesia
Jorge Silva, o autarca de Esmeriz que já tem nome de rua, tem motivos para estar ufano: não só vai inaugurar uma desmesurada “Casa de Esmeriz”, de “linhas arrojadas” (seja lá o que isso signifique), como vai contar com a presença de Sua Excelência o Presidente da República – o próprio!
Tempos houve em que um outro presidente, esse “eleito” pelos seus pares da Assembleia Nacional, à falta de melhor inaugurava a mesma ponte as vezes que fosse necessário. Agora, nestes tempos em que cada vez há menos para inaugurar, Cavaco agarra-se a uma sede de Junta de Freguesia ampliada. Nós, os pagantes disso tudo, interrogamo-nos sobre se não tinha ficado mais em conta por Cavaco a reinaugurar o seu Centro Cultural de Belém – sempre era ao pé de casa, evitavam-se as despesas de deslocação…
Carlos de Sá
Acidente em Outiz faz dois feridos graves
Os feridos são todos do sexo feminino. A mais grave é uma senhora que circulava apeada e que foi apanhada no acidente que envolveu um veículo ligeiro e um pesado. As duas outras mulheres feridas, uma grave e outra ligeira, são mãe e filha que seguiam no ligeiro que se terá despistado indo embater no camião.
Sandra Ribeiro Gonçalves
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
O PS à espera de Godot
Terça-feira, 10 de Janeiro, o Povo Famalicense levou a efeito mais um debate público, desta vez dedicado ao chamado Plano de Urbanização da Devesa. Muita gente interessada, o vereador do pelouro e o chefe de divisão do Município, dois representantes da Ordem dos Arquitetos, e representantes do PSD, do CDS, da CDU e do BE. O PS… não, não estava – mandou dizer, em amável carta, que declinava o convite para estar presente por entender que “os partidos políticos, que intervêm naqueles fóruns de decisão [Assembleia e Câmara] tomando posições e votando, devem, nesta fase, participar para ouvir” (sic), enquanto anunciava que “está a promover uma análise interna profunda sobre a proposta” do referido plano.
Não sei por que meios conseguiu o PS ouvir, não estando presente. Também desconheço que significado atribuirá o PS à palavra “participar”, se entendia que o devia fazer, enquanto recusava fazê-lo. Mas sei que não esteve, não participou, não ouviu. E é pena; é pena que o PS não tenha conseguido encontrar, de entre os seus mais de três mil filiados, alguém em quem a direção da concelhia delegasse a responsabilidade de o representar num fórum tão importante.
Fosse este um episódio ocasional, e não me teria dado ao trabalho de escrever uma linha. Mas a desgraça para muitos cidadãos sem alternativa de voto é que o PS está desaparecido da vida política local há demasiado tempo. Provavelmente, esperando Godot…
quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
As “As Quartas do Povo”
Excepcionalmente à terça-feira.
Dia 10 de Janeiro às 21h30
Biblioteca Municipal de Famalicão
DEBATE PÚBLICO SOBRE O PLANO DE URBANIZAÇÃO DA DEVESA
Com a presença:
· Dr. Paulo Cunha, vereador em representação da Câmara Municipal
· Arq.ª Francisca Magalhães, Chefe de Divisão de Planeamento Urbanístico
· Representante da Ordem dos Arquitetos (Delegação do Porto)
· Representantes dos partidos com assento na Assembleia Municipal
COMPAREÇA, ENTRADA LIVRE