Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Crítico de cinema apresenta obra-prima de Max Ophüls em Famalicão

João Lopes, um dos maiores críticos do cinema em Portugal, vai estar na próxima sexta-feira, dia 24 de Fevereiro, a partir das 21h30, no Centro de Estudos Camilianos, em S. Miguel de Seide, Vila Nova de Famalicão, a apresentar o filme “Carta de uma desconhecida” de Max Ophüls, baseado no romance de Stefan Zweig. João Lopes é o próximo convidado da iniciativa “Um Livro, Um Filme”.

Carta de uma Desconhecida é uma das obras-primas do mestre Max Ophüls. O convidado João Lopes começou a trabalhar em cinema aos 18 anos, como assistente de realização de Eduardo Geada, tendo participado na escrita de dois filmes de Fernando Lopes: “Lá Fora” (2004) e “98 Octanas” (2006). Exerce regularmente a crítica de cinema desde 1973, tendo passado, entre outras publicações, pelas revistas “Seara Nova” e “Cinéfilo”, e pelos jornais “República”, “A Luta” e “Expresso”. Colabora actualmente no “Diário de Notícias” e na “SIC Notícias”. Em teatro, encenou Neil LaBute e David Mamet. É professor da Escola Superior de Teatro e Cinema e responsável pela programação de Cinema de Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura.

Filomena Lamego

Sem comentários: