“Uma obra importante que vai responder a uma necessidade antiga da paróquia de Antas, uma vez que a igreja da freguesia – um exemplar de estilo românico classificado como Imóvel de Interesse Público – não tinha capacidade suficiente para acolher os fieis”. É desta forma que o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Armindo Costa, explica a relevância da construção da nova igreja e Centro Pastoral de S. Tiago de Antas. Depois de ter assistido, no domingo, à primeira eucaristia realizada no novo templo, Armindo Costa efetuou nesta segunda-feira, uma visita de trabalho às obras da igreja.
“É, sem dúvida, um projeto muito bonito e arrojado, do ponto de vista arquitetónico, mas é sobretudo um projeto de grande qualidade que se insere perfeitamente no contexto urbanístico da cidade, enquadrado junto ao Parque da Devesa”, acrescentou ainda o autarca.
Refira-se que para além do apoio financeiro à obra propriamente dita, a Câmara Municipal vai ainda assumir a execução dos arranjos exteriores, num montante global de cerca de 500 mil euros. No total de acordo com o Conselho Económico e Pastoral a obra rondará os dois milhões de euros.
Filomena Lamego
Sem comentários:
Enviar um comentário