Foi um sucesso a primeira edição da Feira Urbana de Vila Nova de Famalicão intitulada “Vai-me à venda”, que decorreu este sábado, na Central da Camionagem. Ao todo, 20 jovens artesãos participaram no evento apresentando diversas peças de artesanato urbano repleto de cor, criatividade e utilidade. Para o vice-presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, “o evento superou as expetativas”. “Está a ser uma agradável surpresa, tanto a nível da participação dos jovens como a nível da qualidade dos produtos expostos”, referiu o autarca visivelmente satisfeito com o resultado da iniciativa. “É um projeto com futuro”, realçou ainda.
A feira é promovida pelo Grupo Informal de Jovens Artesãos – Ginja, com o apoio da Câmara Municipal. A próxima já está agendada para o dia 6 de Abril e contará com a participação de 20 novos jovens artesãos. “Temos de dar oportunidade a todos de mostrarem os seus produtos, por isso, os jovens artesãos vão rodando em cada feira”, refere a organização.
A feira decorre no horário entre as 10h00 e as 22h00 e destina-se essencialmente a jovens artesãos famalicenses tendo como objetivo a compra e venda de produtos de artesanato urbano, nomeadamente acessórios de moda, trabalhos em feltro, cartão, trapilho ou arame, artesanato culinário, eco-artesanato, entre muitos outros conceitos criativos e sempre personalizáveis.
Os interessados em participar na próxima edição devem efetuar a sua inscrição a partir da próxima segunda-feira, dia 18 de março, através do e-mail vaimavenda@gmail.com. A reserva do lugar tem um custo associado de cinco euros, para despesas de divulgação e organização.
O regulamento do evento pode ser consultado no portal da juventude em http://www.juventudefamalicao.org.
Sem comentários:
Enviar um comentário