Depois de ter tido estreia nacional no âmbito da programação do XXVIII Festival Teatro Construção, “Amor para Dois” tem reposição marcada para os próximos dias 22 e 23 de Março, pelas 21H30, no Centro Cultural da Juventude de Joane (Famalicão).
“Amor para Dois” trata-se de uma criação e produção do Teatro Construção, que se desenha numa lógica de reflexão aberta e vinculada às várias formas de amor que a generalidade dos indivíduos experiencia ao longo da vida.
A construção dramatúrgica, de Helena AM Pereira, é feita, quase exclusivamente, a partir de textos de várias gerações de autores da Lusofonia tais como: Fernando Pessoa, Florbela Espanca, Eugénio de Andrade, Manuel Alegre, Miguel Esteves Cardoso, Joaquim Pessoa, Nuno Júdice e José Luís Peixoto (Portugal); Matias Aires, Carlos Drumond de Andrade e Vinícius de Moraes (Brasil); Mia Couto (Moçambique). Há ainda apontamentos de Pablo Neruda (Chile) e o mote foi dado pela frase de Emily Dickinson (E.U.A.).
A encenação de Simão Barros trouxe o minimalismo e a vanguarda a um espetáculo intimista sobre o amor entre ELE e ELA, personagens interpretadas por Romeu Pereira e Elsa Pinho.
O custo dos bilhetes varia entre 3€ (público em geral) e 2€ (estudantes e sócio da A.T.C.). Para mais informações gerais e/ou reservas por favor contatar através do 252 922 175. Informações à imprensa através do 914 365 182 (Simão Barros).
Sem comentários:
Enviar um comentário