Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

24 Horas BTT este fim de semana em Famalicão

A Associação “Amigos do Pedal” realiza neste sábado e domingo, 3 e 4 de Setembro, na Quinta do Outeirinho, freguesia do Louro, mais umas 24 BTT. A prova tem presença confirmada de largas centenas de atletas oriundos de todo o país. Referência especial para a presença de Sérgio Ribeiro da Barbot/Efapel, que acaba de garantir o prémio ciclista do ano da Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais, e para a participação de Jose Comesãna, atleta espanhol, campeão Elite XC em 1990 e Elite DH em 1992, Sub Campeão Espanha Elite DH 1993 e 1994 e campeão Open Espanha Elite DH 1993; 12.º Campeonato Europa DH 1993; 9º Taça Mundo no Canada em 1994. Atualmente Comesãna é um dos pilotos de testes da Mondraker.
Já no sexo feminino, menção particular para a participação da lisboeta Sónia Lopes que lidera destacada o campeonato nacional de XCM.

Entretanto as 24 Horas BTT de Famalicão vão ser aproveitadas pela Scott para a apresentação dos seus novos modelos para 2012, entre outras, os novos modelos Spark em 26'' e 29'', Foil e Scale. Além da apresentação das novidades, a Scott garante a presença de bicicletas para testes, assim como um ponto de apoio Pedro's/Scott no percurso, que prestará serviços rápidos de limpeza/lubrificação de transmissões durante a prova a todos os participantes. O piloto da Scott, Renato Flórido, formará equipa com o Filipe Brito para participar na prova.

Estes são apenas alguns dos muitos ponto de interesse das 24 horas BTT de Famalicão, que será acima de tudo uma grande jornada de convívio e alegria à volta de um circuito fechado de BTT, envolto por um cenário edílico, localizado bem no coração do Verde Minho.

A prova tem início agendado para as 12h00 de sábado, dia 03, e desenrolar-se-á até domingo dia 04, às 12h00. Em simultâneo com a competição está garantida a animação permanente do espaço através da realização de várias iniciativas e de várias infra-estruturas criadas para o efeito.

Sandra Ribeiro Gonçalves

Sem comentários: