Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Secretário de Estado do Desporto e da Juventude encerra colóquio internacional

O secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Alexandre Miguel Mestre, encerra, amanhã, sábado, 17 de Setembro, pelas 12h00, o colóquio internacional “Políticas e equipamentos na área da Juventude – intercâmbio de realidades e práticas”, que vai decorrer na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão. A cerimónia conta ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal, Armindo Costa.
O colóquio que reúne especialistas em trabalho juvenil e políticas da juventude de seis países, entre os quais Portugal, Hungria, Alemanha, Letónia, Polónia e Roménia, tem como objectivo debater e analisar a eficácia das medidas para a juventude promovidas pelos municípios europeus. Inserida no âmbito das actividades de preparação da Capital Europeia da Juventude Braga 2012, a iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Famalicão, através do pelouro da Juventude, em colaboração com a YUPI – Associação para o Desenvolvimento Social e Comunitário de Famalicão.

A iniciativa arranca pelas 09h30. Durante o encontro, será apresentada a Rede Associativa Jovem de Famalicão como uma boa prática, divulgando as iniciativas já realizadas e os objectivos da rede. Os participantes poderão também marcar presença num workshop criativo que pretende estimular os jovens a reflectir sobre o que uma Casa da Juventude poderia oferecer aos seus beneficiários e formas criativas e apelativas de promoção de uma Casa da Juventude perante o seu público-alvo.

Paralelamente ao encontro internacional, decorre no antigo campo da feira semanal a Festa do Associativismo e Juventude.

Sandra Ribeiro Gonçalves

Sem comentários: