Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Herman José dá show na Casa das Artes

Sábado, dia 14 de Abril, 21h30, Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão. É esta a data e o local onde vai acontecer um dos maiores espetáculos de humor, com a presença de Herman José. One (Her)man Show é uma mistura explosiva entre humor, música, e uma viagem por mais de trinta anos de carreira. Do ‘Tony Silva’ ao ‘Serafim Saudade’, da ‘Maximiana’ ao ‘Nelo’, do ‘José Esteves’ ao ‘Diácono Remédios’, acompanhando-se a si próprio de viola, piano, e viola baixo, o Herman recupera êxitos como “A Canção do Beijinho”, o "Saca o Saca Rolhas", ou o "Vamos Lá Cambada".
A carreira do Herman José confunde-se com o Portugal pós-Abril. Nasceu com a liberdade, e alimenta-se dela. É uma espécie de impressão digital de uma democracia que tem tanto de rica como de truculenta. Como “bom filho à casa torna”, este espetáculo de quase duas horas, recupera a energia dos seus primeiros anos de vida artística passados no palco, servidos por (pelo menos) sete “instrumentos” dos muitos com que burilou a sua extraordinária carreira: uma viola baixo, uma viola acústica, um piano elétrico, o lenço da Maximiana, a cabeleira do Serafim Saudade, a “pochette” do Nelo, e a gravata do José Estebes. Um espetáculo único, intimista, musical, hilariante, e – diz quem já viu – imperdível.
Sandra Ribeiro Gonçalves

Sem comentários: