Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Aprendizagem: Forave e Grupo Brasmar em parceria

A equipa técnica do curso de Processamento e Controlo de Qualidade Alimentar participou numa formação dinamizada na empresa Brasmar, que se dedica à importação, transformação, embalamento e comercialização de pescados e mariscos congelados.
Após o acolhimento realizado pelo Dr. Filipe Ferreira, os primeiros conteúdos, abordados pelas Engenheiras Cláudia Lino e Paula Silva, incidiram nas normas de Higiene e Segurança no Trabalho incluindo uma breve descrição da tipologia e estatística dos acidentes de trabalho mais frequentes na Brasmar. Numa segunda parte, acompanhados pelo Eng. Vítor Gil Guimarães, a formação prosseguiu com uma visita pelas diferentes zonas da empresa passando pela receção das matérias primas, linhas de corte de diferentes pescados, demolha do bacalhau, vidragem, ultracongelação, embalamento e rotulagem. Houve também oportunidade de abordar in loco o controlo de qualidade realizado aos produtos alimentares, como por exemplo, o controlo dos metais pesados. Após o almoço, a formação prosseguiu na zona de expedição com a oportunidade de visitar as câmaras de frio com temperaturas que rondavam os 20.ºC.

Visitar a maior unidade de pescado congelado em Portugal e parceira da escola Forave, possibilitou conhecer de perto o grupo Brasmar e assim utilizá-lo como referência no processo ensino / aprendizagem dos alunos do Curso de Processamento e Controlo de Qualidade Alimentar.
Ana Filipa Ribeiro

Sem comentários: