Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Jorge Palma e Sérgio Godinho encontram-se em novembro na Casa das Artes

Dois artistas de renome, um palco. Quarenta anos de carreira, num concerto único, idealizado a dois, para ser o melhor dos dois…num. Assim é “Juntos”, o espetáculo que reúne em palco dois gigantes da música portuguesa – Jorge Palma e Sérgio Godinho – e que em novembro vai subir ao grande auditório da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.

Num concerto em que interpretam músicas um do outro, levando-as para caminhos surpreendentes, Jorge Palma e Sérgio Godinho preparam-se para partilhar com o público famalicense, no dia 27, quatro décadas de canções que fazem parte da banda sonora da vida de muitos portugueses. A entrada tem o custo de 20 euros, reduzindo para metade para portadores do Cartão Quadrilátero Cultural.

Mas a programação de novembro do espaço cultural famalicense não se fica por aqui. No teatro destaque para a comédia “A Secreta Obscenidade de Cada Dia”, com interpretação de Gonçalo Diniz e João Ricardo, nos dias 6 e 7 de novembro, e ainda para a estreia de “Morro de Amores”, uma coprodução entre a Fértil, a Casa das Artes e o Teatro Diogo Bernardes, em cena nos dias 19 e 20 de novembro.

Na música, no dia 6, o café concerto recebe o “blues” de Martin Harley, cantor e compositor britânico que traz na bagagem o seu mais recente trabalho - “Live at Southern Ground”. Destaque ainda para o concerto comemorativo dos 20 anos dos Éden, no dia 28. Um concerto imperdível para os amantes do metal e do rock alternativo, cuja primeira parte estará a cargo da banda “Tommy The Cat”.

No dia 14, a Casa das Artes recebe “Correr o Fado”. Um espetáculo de dança da autoria do Quorum Ballet, com uma multiplicidade de movimentos, sons, sensações e sentimentos, em que o fado se funde com a dança contemporânea e se quebra com a tradicional forma de ver, ouvir e sentir aquela que é a mais representativa forma de expressão da cultura tradicional portuguesa.

Por fim, o cinema, com a habitual programação do Cineclube de Joane. Destaque para a exibição dos filmes “Missão Impossível: Nação Secreta”, “Evereste”, “Boyhood”, entre muitos outros.

Recorde-se que para os portadores do Cartão Quadrilátero Cultural, e em alguns casos para estudantes, o preço dos espetáculos na Casa das Artes reduz para metade. Mais informações no site oficial do espaço cultural famalicense, em www.casadasartes.org.  

Ana Filipa Ribeiro

Sem comentários: