Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Marta Ren traz a ‘locomotiva do funk’ à Casa das Artes

Dona de uma das mais carismáticas vozes da nova música portuguesa, Marta Ren afirmou-se nos últimos anos como vocalista de alguns dos mais reconhecidos projetos de música negra produzidos em Portugal, como os Sloppy Joe, Bombazines, o coletivo Movimento e os The Funkalicious.
2014 foi o ano escolhido pela vocalista portuense para se lançar numa carreira em nome próprio. A cantora, que ainda se encontra a trabalhar no seu álbum de estreia a solo, atua este sábado com os The Groovelvets em Vila Nova Famalicão e a Casa das Artes foi o local escolhido para a próxima paragem da “locomotiva do funk”.
“Summer’s Gone” e “2 Kinds of Men” são os dois primeiros singles de avanço do novo álbum de Marta Ren, editado pela italiana Record Kicks e que nos remete para os anos dourados da soul e do funk.
Um disco, avança, “cujo processo de gravação tem respeitado o método de produção old school dos anos 60 e 70, com microfones, gravadores e masterização em fita. Tudo orgânico, para preservar a sonoridade típica dos velhos tempos do funk”.
O concerto deste sábado na Casa das Artes está marcado para as 21h30. Os bilhetes têm o custo de 10 euros, reduzindo para metade para estudantes e portadores do Cartão Quadrilátero Cultural. Mais informações no site oficial do espaço cultural famalicense, em www.casadasartes.org
Ana Filipa Ribeiro

Sem comentários: