Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Cerimónia Distrital de Entrega de Prémios do Programa “Escola Alerta!”

Decorreu no Salão Nobre deste Governo Civil, a Cerimónia Distrital de Entrega de Prémios do Programa “Escola Alerta!, que tem como objectivo sensibilizar e mobilizar os alunos para a sua participação na superação da discriminação de que são alvo as pessoas em geral e em particular das pessoas com deficiência, através da eliminação das barreiras sociais, da comunicação, urbanísticas e arquitectónicas as quais dificultam ou impedem a sua acessibilidade, o pleno gozo da sua cidadania e consequentemente o exercício efectivo dos seus direitos.

O Programa “Escola Alerta!”, neste ano lectivo registou no Distrito a participação dos Agrupamentos: Francisco Sanches, D. Maria II, Taipas, Júlio Brandão, Abel Varzim e a Escola Schumel-Engenharia e Serviços, Lda, pertencentes aos concelhos de Braga, Barcelos, Guimarães e Vila Nova de Famalicão mobilizando 116 alunos.Assim, os vencedores do concurso foram: categoria 1 a EB1 Conde de S. Cosme- V.N. de Famalicão e na categoria 2 a EB2,3 Dr. Francisco Sanches-Braga. Foi ainda atribuída uma menção honrosa à Schumel-Engenharia e Serviços, Lda, pela qualidade do trabalho.

Os vencedores foram contemplados com um troféu em acrílico representando o logótipo da Escola Alerta em 3 dimensões e um cheque no valor total de 600€, para aquisição de material que reverte a favor da escola e para benefício dos alunos e ainda, diplomas de excelência pelo trabalho apresentado e pelo contributo para as oportunidades de igualdade e melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência.

O Governo Civil ofereceu a todos os Professores participantes neste concurso uma obra literária sobre a Semana Santa em Braga.

Os trabalhos premiados foram enviados para o Secretariado Nacional de Reabilitação e Integração das Pessoas com Deficiência (SNRIPD), a fim do Júri Nacional proceder à selecção dos 3 melhores trabalhos e à atribuição dos Prémios Nacionais.

Filomena Lamego

Sem comentários: