Subimos à segunda divisão e vencemos a zona norte do campeonato nacional da terceira divisão. Missão cumprida.
No jogo frente ao CART que carimbou o trabalho de uma temporada, a equipa liderada por Rui Sérgio Teixeira entrou no Pavilhão Municipal de Famalicão, com o forte objectivo de assegurar os três pontos e garantir o sucesso da temporada.
Com um ambiente festivo, o forte apoio dos adeptos famalicenses foi premiado com um golo logo ao segundo minuto de jogo. Paulo Morais, num remate certeiro inaugurou o marcador. O CART não saía da sua defesa, muito fechado, criou muitas dificuldades e os golos que dariam a tranquilidade não apareceram até ao intervalo. No descanso, a conversa de Rui Sérgio com os seus pupilos foi ajustada, já que, a vantagem foi dilatando. André Barbosa por duas vezes, Paulo Morais novamente, o regressado Pedro Lei e o jovem Jonathan, marcaram os restantes golos. Na baliza, Ricardo Cunha esteve intransponível e rubricou mais uma exibição monumental. Sempre que foi solicitado, reagiu sempre da melhor forma e o guarda redes suplente, Diogo Lemos, entrou e demonstrou muita confiança. O encontro terminou com 6-1 no marcador.
O FAC alinhou com: Ricardo Cunha; Marinho (sub-Capitão); André Barbosa (Capitão); Paulo Morais e Hugo Pereira no cinco inicial. Jogaram ainda: Diogo Lemos; Nuno Alves; Rafael Almeida; Jonathan e Pedro Lei.
Foi em grande festa que decorreram os últimos minutos da partida. Fabulosa a prestação da equipa e fantástico o empurrão do público. Com este objectivo conseguido, vamos criar novas metas para o resto da temporada. Vamos ser CAMPEÕES?
Claramente melhores - Hóquei Juvenis
A sexta jornada do torneio regional Norte, confirmou a equipa do Famalicense, como candidata a um dos dois lugares que dão acesso à final four da prova. Na Maia, frente ao CD Nortecoope, vitória categórica por 6-2.
O encontro foi muito "vivo" com parada e resposta e com o FAC a conseguir muitas superioridades numéricas, mas a não marcar golos, umas vezes por inépcia dos seus atletas e muitas vezes, pela extraordinária exibição do guardião contrário. E foi com alguma sorte que o Nortecoope se adiantou no marcador. Mas ainda estavam a saborear o golo e Tiago Azevedo, de média distância, empatava a partida e terminava assim a primeira parte, com o empate a saber a muito pouco para o FAC.
Na segunda parte, o ritmo continuou intenso e Bruno Silva finalizou um rápido contra-ataque. Faltavam 12 minutos para o fim. Os jovens árbitros acusaram o ambiente e muito pressionados, começaram a assinalar demasiadas faltas aos nossos atletas. Num ápice, em três minutos, marcaram sete faltas e não fosse a grande presença de Miguel na baliza, o empate poderia ter sucedido no livre directo a punir a décima falta e complicar a partida.
Fizemos o 3-1 por Bruno Costa, que viria a bisar e construímos a partir daí uma exibição muito segura. "Ajudou" a indisciplina dos atletas locais que foram castigados com dois cartões azuis e um vermelho. Os restantes golos foram marcados por Tiago na conversão de um livre directo e já a terminar, José Miguel também fez o gosto ao stick.
Na próxima jornada recebemos a AD Limianos. Jogo marcado para Domingo às 15:15 no Pavilhão Municipal.
Plurisports transmite CD Nortecoope - FAC - Hóquei Juvenis
A Plurisports, transmitirá em diferido, o jogo entre o CD Nortecoope e o Famalicense AC. A boa campanha do nosso conjunto no Regional Norte proporciona o interesse deste prestigiado site especializado na modalidade. O encontro estará disponível a partir do dia 5, terça-feira em www.plurisports.com .
A Plurisports é um portal de desporto na internet que dá um particular interesse ao hóquei em patins, transmitindo, semana a semana, muitos jogos em directo e alguns em diferido. O FAC já esteve em algumas dessas transmissões, nomeadamente em Fânzeres quando defrontamos o clube local para o campeonato nacional da terceira divisão e no encontro da taça de Portugal, no pavilhão municipal, frente ao HC Mealhada, sempre em seniores. Agora fazemos a estreia em juvenis.
Sem surpresas - Hóquei formação
Mais uma etapa na formação desportiva dos nossos atletas. Recebemos no Pavilhão Municipal de Famalicão o conjunto de Valença em iniciados e infantis e a equipa de Riba d'Ave nos escolares. Os resultados foram os projectados pelos resultados recentes.
Em iniciados, a margem de progressão da nossa equipa é boa. O jogo de hoje foi o espelho da época. Falta um "click" para este grupo dar o salto desejado. Mais uma vez, estiveram muito perto de pontuar, mas acabaram com uma derrota tangencial (2-3). Em infantis, todos sabíamos as dificuldades que existiriam com um grupo de trabalho muito reduzido. Também se percebe evolução, mas os resultados positivos dificilmente se traduzem em vitórias. Desta vez perdemos por 0-6.Os escolares têm um trabalho de base que só no futuro a médio prazo terá resultados muito visíveis. No entanto, já vencem jogos! Maioritariamente ainda benjamins, conseguem fazer frente a adversários mais velhos. Neste encontro frente ao Riba d'Ave, também com uma equipa muito tenra, triunfamos por 2-1.
Na próxima semana recebemos o OC Barcelos em infantis e escolares. Os iniciados estão de folga.
Supremacia absoluta - Bilhar
No encerramento da primeira volta do campeonato nacional da segunda divisão, a equipa A do FAC deu mais uma demonstração do seu real valor, ao receber e vencer o segundo classificado, Académica de Leça, por esclarecedores 4-0, mantendo a invencibilidade e liderança destacada da competição.
A vitória nunca esteve em causa, destacando-se Adolfo Pereira que efectuou uma partida com média superior a 1,000 que é sempre motivo de realce. Jorge Bastos e Carlos Veloso também comandaram sempre os seus encontros e venceram tranquilamente. Artur Figueiredo foi o último a conseguir o ponto, já com a vitória do FAC definida. Artur teve de recuperar de uma desvantagem enorme de 20-37, para um triunfo épico por 40-38.
A equipa B, deslocou-se a Leça e perdeu com o Leça"B" por 3-1. O ponto do FAC foi conseguido por Jorge Lopes. Os outros elementos presentes foram: Amândio Marinho, Paulo Oliveira e David Veloso.
Na próxima semana há muito bilhar. De segunda a quarta há competição da terceira divisão individual no salão da Academia do FAC. Na sexta, a equipa A recebe a Casa do Porto da Trofa e a equipa B desloca-se ao Porto para defrontar a Casa do Porto de Espinho. No sábado, ambas as equipas jogam em Leça, a primeira eliminatória da taça de Portugal,. A equipa A, frente ao Cohemato é favorita e a equipa B, defronta os Leões da Agra.
Adolfo em grande forma - bilhar 1ª divisão
Apenas Adolfo Pereira continua no 3º open da 1ª divisão que se disputa no salão do Leixões SC, em Matosinhos. Artur Figueiredo foi afastado da prova, a primeira que não atingirá a fase final.
Adolfo venceu V. Fernandes (Leça) e agora vai enfrentar o "carrasco" do Artur e procurar um lugar no jogo decisivo, que dará lugar ao direito de estar presente na fase final. Artur Figueiredo, fez dois encontros e o resultado foi sempre o mesmo (1-2), tendo a possibilidade de vencer as partidas, mas a pouca sorte por um lado e a qualidade dos adversários por outro, foram os obsctáculos encontrados.
Com estes resultados, Artur Figueiredo vai descer no ranking, baixando do TOP 10 nacional, mantendo-se dentro dos 16 melhores que irão discutir o título nacional, mas dependendo de um prestação ao nível das anteriores para garantir a presença entre a elite dos bilharistas. Adolfo precisa de um grande resultado neste open para se juntar nesta luta. Entretanto tem praticamente garantida a manutenção na primeira divisão, grande objectivo da temporada.
Resultados:
dia 29: João Ferreira (FC Porto) 2-1 Artur Figueiredo
dia 31: Vítor Fernandes (Leça FC) 1-2 Adolfo Pereira
dia 31: J. Barbosa (Leça FC) 2-1 Artur Figueiredo
Próximos jogos:
dia 05: J. Barbosa (Leça FC) vs Adolfo Pereira
Quatro com um pé na fase final - Bilhar 3ª divisão
Terminou a primeira jornada da fase de apuramento do 3º open da 3ª divisão que se realiza no salão da Academia de Bilhar do Famalicense AC. Quatro dos seis atletas do FAC presentes venceram e estão muito perto da qualificação para a fase final.
Não houve surpresas e os melhores posicionados no ranking venceram. Jorge Lopes, Amândio Marinho e Paulo Oliveira triunfaram e estão a uma vitória da qualificação. Vasco Moreira e Jorge Gonçalves não conseguiram contrariar o favoritismo dos seus adversários. Frederico Figueiredo perdeu o primeiro encontro e em jogo antecipado venceu na segunda jornada que se completará durante a próxima semana. Com este triunfo, está a uma vitória do quadro final. Recordamos que o FAC colocou três atletas na fase final do 1º open e quatro no 2º open, esperando igualar ou suplantar essa marca neste open que se realiza no nosso salão.
Resultados:
Frederico Figueiredo 15-25 F. Silva (L. Agra)
Jorge Gonçalves 15-30 J. Moreira (Leça) em 45 entradas
Paulo Oliveira 28-21 E. Silva (Individual)
Amândio Marinho 30-20 F. Santos (Leixões) em 47 entradas
Jorge Lopes 29-25 V. Gonçalves (Leça)
Vasco Moreira 21-28 A. Jaques (Leça)
Frederico Figueiredo 16-11 Carlos Alberto (Cohemato)
Próximos jogos:
Dia 04 - 21:30 - Amândio Marinho - J. Costa (Leixões)
Dia 04 - 21:30 - Paulo Oliveira - J. Moreira (Leça)
Dia 05 - 21:30 - Jorge Lopes - A. Jaques (Leça)
Dia 06 - 21:30 - Jorge Gonçalves - E. Silva (Individual)
Dia 11 - 21:30 - Vasco Moreira - V. Gonçalves (Leça)
Uns furos abaixo... - Voleibol Seniores
O Famalicense AC exibiu-se em Santo Tirso, muito longe do que é capaz e acabou por pagar com a derrota, o "apagão" generalizado dos nossos atletas em alturas determinantes dos sets e do jogo.
Perdemos 3-2 depois de um início muito desconcertante que permitiu uma vantagem de dois sets para os tirsenses. Recuperamos, empatamos a partida, aparentávamos uma tranquilidade que nos permitiria vencer o jogo e num ápice, no começo do quinto e decisivo set, deixamos o adversário construir uma vantagem enorme de oito pontos (9-1), impossíveis de recuperar na fase final e cedemos a partida por 15-9.
O resultado não é o esperado mas mantêm o FAC nos lugares que dão acesso á fase final. No dia 9 recebemos o CD Póvoa, no último jogo desta fase, no Pavilhão Municipal. O encontro é determinante para a classificação final, pelo que todos somos necessários para conduzir o nosso conjunto aos três pontos.
Estreia no nacional com vitória - Voleibol Infantis
A estreia no campeonato nacional de infantis traduziu-se num triunfo esperado. Mas foi mais difícil do que o esperado. Entrou bem o conjunto orientado por Hélder Laínho. Confiante, dominador e concentrado.
Depressa vencemos o primeiro set por 25-07. O segundo set seguiu na mesma onda e terminou com 25-06. Parecia fácil. Mas os nossos atletas desconcentraram-se e complicaram. Acabaram por vencer apenas no quinto set, depois de perder no terceiro e quarto set por 25-22 e 25-23. O último set terminou com vantagem famalicense por 15-13.
O mister Hélder Laínho não gostou da exibição da sua equipa, salvando-se a vitória. A equipa tem de melhorar muito no aspecto da concentração e atitude para com o jogo. A inexperiência deste grupo explica algumas falhas mas todos sabemos que podem render muito mais.
FAC
Sem comentários:
Enviar um comentário