Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Loja Social de Famalicão e associações juntas no combate à pobreza

A Loja Social de Vila Nova de Famalicão organizou, no passado fim-de-semana, uma recolha de alimentos junto ao hipermercado “Jumbo” de Vila Nova de Famalicão. Com o apoio de 16 voluntários a ação resultou na angariação de uma grande diversidade de bens alimentares. Os famalicenses aderiram à campanha e mostraram o seu espírito solidário doando essencialmente alimentos.
Mas não é só a Loja Social que tem promovido ações de angariação de alimentos. Muitas associações famalicenses têm contribuído para esta causa social.
É o caso da associação “Amigos do Pedal”, que através do evento “Massa Crítica” tem apelado ao espirito solidário da população.
Os jovens têm sido também fundamentais na recolha de bens. Ainda recentemente, as Escolas EBI Conde S. Cosme e EB 2,3 Júlio Brandão, proporcionaram convívio de forma a rentabilizar géneros alimentares a reverter a favor da Loja Social de Vila Nova de Famalicão, sensibilizando crianças e adolescentes para a solidariedade.
Os bens estão agora disponíveis para fazer face às necessidades das famílias carenciadas na Loja Social sita no Centro Comercial Galiza, na Rua Direita, em Famalicão.

Sandra Ribeiro Gonçalves

Sem comentários: