Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Elegância e Glamour em mais um ArteModa Famalicão

O ArteModa Famalicão regressa no próximo sábado, dia 30 de novembro, com mais uma edição de elegância e brilho a que já habitou a organização. A apresentadora da TVI, Cristina Ferreira, e o jornalista da televisão angolana, Victor Hugo Mendes, são os anfitriões da edição deste ano, marcada pela aposta na moda angolana e pela associação à luta pelos Direitos Humanos.
 O evento, promovido pela Câmara Municipal e pela Educarte, em parceria com a empresa “Brincar às Estrelas” e com o Instituto Português do Desporto e Juventude, decorre no Pavilhão Municipal de Famalicão, pelas 21h30, e vai apostar pela primeira vez na sua internacionalização, com a participação de criadores e modelos angolanos, como será o caso da criadora Tina Souvenir e da Miss Angola 2013, Maria Castelo.
 À passerelle do ArteModa Famalicão vão também subir criadores nacionais, como é o caso de Elsa Barreto e Rafael Freitas, que vão apadrinhar e apoiar o lançamento de coleções de novos e jovens estilistas que irão marcar presença no evento.
 O espetáculo do próximo sábado vai também associar-se ao movimento mundial “Cidades Para a Vida – Cidades Contra a Pena de Morte”, promovida pela Amnistia Internacional. Os famalicenses que neste dia se desloquem ao Pavilhão Municipal serão convidados a integrar a Maratona das Cartas da Amnistia Internacional. Uma ação mundial de recolha de assinaturas, que tem por objetivo o envio massivo de cartas e postais reclamando a libertação de prisioneiros de consciência e promovendo a luta contra as violações dos Direitos Humanos. 
 Durante o evento vai ainda realizar-se outro momento simbólico a favor desta causa – o “Shine a Light”, em que todos os presentes vão acender uma vela que irá iluminar o rosto de alguns defensores dos Direitos Humanos que atualmente se encontram presos ou em parte incerta.
 A entrada no ArteModa Famalicão é gratuita, estando no entanto condicionada à apresentação de convite que poderá ser levantado em qualquer um dos locais anunciados no cartaz.
Filomena Lamego 

Sem comentários: