Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Armindo Costa felicita Luís Silva pela coragem e determinação

O Município de Vila Nova de Famalicão felicitou, ontem publicamente,  o atleta paralímpico Luís Silva, que fica na história de Famalicão como o primeiro famalicense a conquistar uma medalha olímpica. Luís Silva conquistou a medalha de prata nos Jogos Paralímpicos Londres 2012, na modalidade Boccia 3 (BC3), em conjunto com José Macedo e Armando Costa. A recepção oficial a Luís Silva decorreu nos Paços do Concelho, em cerimónia presidida pelo Presidente da Câmara Municipal, que falou de Luís Silva “como um exemplo de coragem e determinação”.
Realçando que “Luís Silva fica na história de Famalicão, como o primeiro famalicense a conquistar uma medalha olímpica”, Armindo Costa sublinhou a excelência da carreira desportiva de Luís Silva, que, em 2006, já havia justificado a entrega da medalha de Mérito Municipal Desportivo por parte da Câmara Municipal, e, em 2011, o Prémio por Obtenção de Resultados de Mérito Desportivo, por parte da Secretaria de Estado do Desporto e Juventude.
“Inesperado mas gratificante”. Foi assim que reagiu Luís Silva às palavras do edil famalicense, depois de ouvir uma estrondosa salva de palmas. Luís Silva aproveitou a oportunidade para reafirmar os seus agradecimentos à autarquia pelo apoio prestado e apelou a uma maior atenção por parte do estado português para com os atletas com deficiência, muito particularmente para com o Boccia.
O Presidente da Câmara ofereceu, entretanto, a Luís Silva o livro sobre a História de Vila Nova de Famalicão, que, disse, “passa a registar a partir de agora o feito deste famalicense de excepção”, tendo recebido da sua parte o livro da missão portuguesa dos jogos paralímpicos assinado pelo seu próprio punho.
No final, Armindo Costa motivou Luís Silva a trabalhar para uma presença no Rio da Janeiro em 2016, deixando-lhe, desde já ,a garantia que, caso o consiga, estará lá pessoalmente para o apoiar.
Filomena Lamego








Sem comentários: