Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

3.º workshop ““DEPRESSÃO E ENVELHECIMENTO: ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO”

A ADRAVE – Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Ave, em cooperação com a Associação Engenho e com o Município de Vila Nova de Famalicão, estão a promover um Ciclo de WorkShops, com o objetivo de contribuir para a capacitação dos cuidadores formais na intervenção com idosos com demência, em contexto institucional e em contexto domiciliário.
 Estes WorkShops destinam-se, preferencialmente, às Instituições Sociais que integram respostas sociais de apoio aos idosos, e visam a capacitação das Diretores/as de Serviço, Diretores/as Técnicos/as, Assistentes Sociais, Psicólogos/as e Educadores/as Sociais.
 O terceiro Workshop, subordinado ao tema “DEPRESSÃO E ENVELHECIMENTO: ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO”,realiza-se no próximo dia 15 de julho, e conta com a participação dos oradores Professor Doutor António Pacheco Palha, da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Católica Portuguesa, e da Professora Doutora Maria José Ferreira, da Escola de Psicologia e Ciências da Vida da Universidade Lusófona do Porto.
 A participação neste WorkShop é gratuita. As inscrições, limitadas, devem ser enviadas à ADRAVE, através de ficha de inscrição, ou por inscrição online, que pode ser obtida por consulta no site www.adrave.pt, até ao dia 14 de julho. O Programa encontra-se em anexo.
 Este workshop integra-se no Projeto E-RESATER, um projeto de cooperação territorial no espaço do Sudoeste Europeu, no domínio da inovação dos serviços em e-saúde e inclusão social, e co-financiado pelo Programa de Cooperação Territorial INTERREG SUDOE.
Ana Filipa Ribeiro

Sem comentários: