Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Casa das Artes recebe “A Sagração da Primavera”

A Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão recebe esta sexta-feira à noite, 17 de outubro, uma das mais importantes obras sinfónicas do Século XX. Composto pelo compositor russo Igor Stravinsky, o bailado “A Sagração da Primavera” chega agora ao espaço cultural famalicense pela mão da Companhia Olga Roriz.
O espetáculo terá lugar no grande auditório, a partir das 21h30, e será dançado a solo pela conceituada bailarina da Companhia Nacional de Bailado – Paulina Santos. Os bilhetes têm o custo de 10 euros, reduzindo para metade para estudantes e portadores do Cartão Quadrilátero Cultural.
Ao contrário do que estava inicialmente previsto, a interpretação de “A Sagração da Primavera” não contará com a performance de Olga Roriz, devido a uma lesão que a bailarina e coreógrafa portuguesa contraiu recentemente. Olga Roriz não deixará, contudo, de marcar presença na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, apresentando-se no final do espetáculo em palco para uma breve conversa com o público.

Recorde-se que “A Sagração da Primavera” encerra uma trilogia de bailados que Igor Stravinsky compôs para a companhia dos Ballets Russes. Com coreografia do famoso bailarino Vaslav Nijinksy, a obra, que estreou a 29 de Maio de 1913 em Paris, agitou o mundo da música e da dança. 
Ana Filipa Ribeiro

Sem comentários: