Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Alunos da FORAVE levam o Clube de Robótica à Mundos de Vida

Os alunos do 1.º ano do Curso Profissional de Eletrónica, Automação e Comando levaram o Clube de Robótica à Mundos de Vida, para uma demonstração de corrida e prova de obstáculos com robôs, com o objetivo de incentivar as crianças da Instituição à tecnologia, à criatividade e ao empreendedorismo, dando-lhes a possibilidade de integrarem o Projeto Creative Division. No dia 11 de junho, a Mundos de Vida visitou a FORAVE para participar num workshop de controlo de Drones.
Creative Division é um espaço multidisciplinar destinado ao fomento da criatividade, promovendo a interligação entre tecnologia, o design e os media. Este espaço acolhe vários clubes em áreas distintas e funciona nas instalações da FORAVE para os alunos que tenham gosto pela descoberta, que sejam curiosos, engenhosos, criativos, que gostem de desafios, de pensar “out of the box” e que se sintam altamente motivados para passarem o seu tempo livre na Escola.
A mobilidade do CREATIVE DIVISION é uma mais-valia do projeto, pois, graças ao seu laboratório móvel, é possível ir além das fronteiras da FORAVE e realizar workshops para a comunidade local.

O Clube de Robótica, funciona desde Setembro de 2014 semanalmente à 4º feira à tarde, tem vários entusiastas, já participou no Campeonato RoboParty 2015, na Universidade do Minho, já foi ao Agrupamento de Escolas de Ribeirão e criou o blog http://crforave.blogspot.pt/  que se mantém sempre atualizado.
Ana Filipa Ribeiro 

Sem comentários: