Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 3 de junho de 2015

III Sarau do AECCB: “JUNTOS A CONSTRUIR O FUTURO!”

O Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco (AECCB) juntou alunos, pais e encarregados de educação, pessoal docente e não docente, na noite de sexta-feira, dia 29 de maio, na Concha Acústica do Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão, enchendo o anfiteatro com mais de 2000 pessoas da comunidade escolar, no III Sarau Cultural do AECCB. O evento contou a presença do Vereador da Educação, Conhecimento e Empreendedorismo da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Dr. Leonel Rocha, entre outras individualidades do concelho.
A abertura foi marcada pelo discurso do diretor do AECCB, Dr. Carlos Teixeira, que realçou a união e a partilha como objetivos primeiros do Sarau. Destacou o sentido deste evento num agrupamento onde os alunos  combinam as capacidades inteletuais, artísticas e desportivas, as quais têm uma marca comum - a excelência. O diretor do AECCB fez, também, questão de agradecer a toda a comunidade o sentimento de pertença coletiva que se traduziu numa noite de festa e alegria que foi partilhada com todos os famalicenses.
De seguida, o espetáculo contou com a atuação da Orquestra do Agrupamento sob a direção musical do professor e Maestro Rui Mesquita. Todo o evento envolveu cerca de 500 participantes. Alunos (do Jardim-de-infância ao secundário), pais e encarregados de educação, pessoal docente e não docente, todos estiveram em palco para proporcionar momentos de diversidade e de qualidade, dignos de registo e com os quais não só entusiasmaram como também surpreenderam o público.
O alinhamento contou com variados números, como a ginástica acrobática, o  hip-hop, a dança contemporânea, as danças sociais, declamações e dramatizações, uma exibição de judo, diversas canções ao vivo, culminando com a presença do grupo de teatro Andaime e do grupo musical Made in School Band.

Este evento foi um dos momentos mais relevantes do Plano Anual de Atividades vasto e recheado de manifestações educacionais, que em muito contribuem para o desenvolvimento global das crianças e jovens, futuros cidadãos atuantes nesta comunidade.
Ana Filipa Ribeiro

Sem comentários: