Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 19 de maio de 2015

Desporto Escolar - Didáxis sagra-se campeã nacional de juvenis


Campeãs nacionais em Andebol. As juvenis da Didáxis venceram a fase final nacional do desporto escolar, que se realizou em Lisboa neste fim de semana e, apenas com vitórias representaram da melhor forma Vila Nova de Famalicão e o distrito de Braga.
Depois de no ano anterior terem conseguido o 2.º lugar, este ano as atletas da Didáxis sagraram-se campeãs nacionais depois de derrotarem a ES Adolfo Portela (Agueda) por 29-24, a ES Aquilino Ribeiro (Lisboa) por 24-12, a ES P. António Oliveira (Algarve) e, no último jogo o Colégio de Gaia por 32-13.

Esta foi a primeiras vez que a Didáxis conquistou um título nacional de Andebol, após já ter estado em quatro fases finais, onde sempre tinha ficado em 2º lugar. O título nacional conquistado este ano foi um justo prémio pelo percurso da equipa ao longo dos anos tendo, inclusivamente, cedido atletas às seleções nacionais nas últimas épocas. Um projeto desportivo que teve a sua génese na escola e que tem vindo a dar frutos enchendo de satisfação as atletas, treinadores e restante comunidade educativa.
Ana Filipa Ribeiro

Sem comentários: