Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Vencedor do Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco é conhecido na próxima segunda-feira

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, e o presidente da Associação Portuguesa de Escritores, José Manuel Mendes, anunciam na próxima segunda-feira, 11 de maio, pelas 15h00, em conferência de imprensa o nome do vencedor do Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco 2013/2014. O anúncio será feito a partir do escritório de Camilo, onde escreveu grande parte da sua obra, na sua Casa-Museu, em S. Miguel de Seide.
É, por isso, deste ambiente intimista, envolto em livros, que sairá o nome do 23.º escritor premiado com este galardão, depois de nomes como Pires Cabral, Mário de Carvalho, Maria Isabel Barreno, Luísa Costa Gomes, José Eduardo Agualusa, Afonso Cruz entre muitos outros.
Instituído em 1 de junho de 1991, pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão em conjunto com a Associação Portuguesa de Escritores (APE), o Grande Prémio do Conto destina-se a galardoar uma obra em língua portuguesa de um autor português ou de um país da lusofonia.
O Grande Prémio é também uma homenagem ao grande escritor, Camilo Castelo Branco, que deixou uma obra infindável e onde o Conto ocupa um lugar de destaque.
Ana Filipa Ribeiro

Sem comentários: