Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 19 de maio de 2015

CIOR APRESENTA OFERTA FORMATIVA DIVERSIFICADA

A Escola Profissional Cior apresentará no próximo ano letivo uma oferta formativa e educativa diversificada e ajustada às necessidades do tecido económico, social e empresarial do município e da região, bem como aos interesses dos alunos, encarregados de educação e diferentes públicos específicos.
Para além dos habituais cursos de nível IV como Técnico de Energias Renováveis; Técnico de Instalações Elétricas; Técnico de Eletrónica Automação e Comando; Técnico de Mecatrónica Automóvel; Técnico de Programação e de Maquinação e Animador Sociocultural, funcionarão também outras modalidades de formação como Cursos Vocacionais e Cursos de Educação e Formação de Adultos.
Os diferentes Cursos Vocacionais contemplam várias áreas técnicas, têm diferente duração e  estão orientados para alunos que pretendam concluir o 6.º ou o 9.º ano. José Paiva, diretor pedagógico da escola, reconhece que estes cursos procuram criar uma via alternativa e mais adequada às necessidades dos alunos, do 2.º e 3.º ciclos, através de um ensino mais prático e técnico, acrescentado que se trata de uma modalidade de  ensino experimental, em três áreas técnicas distintas, com diferentes ferramentas, em oficina e formações práticas, permitindo aos alunos fazer uma orientação e/ou opção escolar e profissional, mais consciente e assertiva.
Paralelamente a Cior, aproveitando ainda a sua capacidade instalada e indo ao encontro dos interesses de adultos empregados e desempregados irá oferecer vários cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA), no sentido de (re)qualificar e capacitar os recursos humanos.
Para o mesmo responsável pela Escola, a Cior tem apresentado elevadas taxas de empregabilidade dos seus formandos, resultado de uma sólida e especializada formação científica, técnica e tecnológica, associada a uma forte ligação da Escola às empresas e ao tecido produtivo.

 Ana Filipa Ribeiro

Sem comentários: