Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Empresa com marca “Sabor do Ano” 2014 no Roteiro Famalicão Made IN

A Carnes Campicarn,SA ostenta com orgulho o selo de qualidade “Sabor do Ano” 2014. Esta certificação independente foi atribuída aos Preparados de Carne, na Gama Frescos e Congelados, que engloba preparado de carne picada, almôndegas e hambúrgueres. Trata-se do único símbolo de qualidade nacional baseado em análise sensorial e aprovado por consumidores, após a degustação de produtos em prova cega, que atesta a dicotomia qualidade/sabor dos produtos desta empresa de Famalicão, e vai ser o foco da próxima visita do Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão no âmbito do roteiro Famalicão Made IN, na próxima segunda-feira, 11 de maio, pelas 10h30, em Pousada de Saramagos (à margem da EN 206).
Manuel Martins iniciou, em 1987, a sua actividade  dedicada ao comércio de carcaças de bovino e em 1990 deu origem à Campicarn – Entreposto Comercial de Carne, Lda, mais tarde, CARNES CAMPICARN,SA. Hoje a empresa é uma referência no mercado nacional e internacional de carnes e uma das que mais contribui para a força que o sector agroalimentar tem em Portugal e, muito particularmente, em Vila Nova de Famalicão.
O crescimento da empresa tem sido sustentado, acompanhando a evolução do mercado e até as necessidades das famílias ativas modernas, com pouco tempo para as tarefas diárias domésticas. Foi assim que surgiu a aposta na criação de marcas próprias de frescos e ultracongelados,  produtos alimentares rápidos de confecionar e consumir nas nossas casas, com a garantia de segurança alimentar, sabor e qualidade. Fruto de um investimento recente, a Carnes Campicarn,SA tem capacidade para produzir 100 toneladas de preparados de carne. Muitos desses produtos são vendidos como marca própria, mas outros estão disponíveis ao consumidor como marca das principais superfícies comerciais.

Esta empresa é dirigida por um Conselho de Administração de índole familiar forte – pai, mãe e filha –, registou em 2014 um crescimento cerca de 20%, terminando o ano com uma faturação de 48 milhões de euros. O mercado nacional absorve 90% da produção, mas a quota internacional deverá crescer significativamente nos próximos anos. A Carnes Campicarn,SA tem no seu capital humano uma mais-valia empregando neste momento 113 funcionários.
Ana filipa Ribeiro

Sem comentários: