Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

"Falta" enigmática no Dia da Cidade

O Grande Auditório da Casa das Artes foi palco para a sessão solene do 25.º aniversário da elevação de Vila Nova de Famalicão a cidade.
O presidente da Câmara aproveitou para falar dos investimentos que "vão mudar o paradigma de Famalicão para as próximas décadas". De fora ficou a Cidade Desportiva, o que no contexto de outras obras enunciadas, tais como o Parque da Cidade, pavilhões desportivos e piscinas, suscitou alguma estranheza.
No final da sessão o edil desvalorizou a ausência de referência àquela obra e justificou que ocorre apenas por estar inserida num projecto de parceria ainda em estado embrionário, e por ser do conjunto das obras aquela que "está mais distante". No entanto, refira-se que na mesma parceria estão incluídas obras que enunciou (pavilhões desportivos e piscinas).
A cerimónia serviu ainda para homenagear diversas figuras do concelho, nomeadamente Paulo Brandão (ex-director da Casa das Artes), Nuno Carvalho (advogado falecido há cerca de um ano), Händel de Oliveira (também falecido em 2003), e Carlos Rego (fundador da Louropel falecido em Janeiro deste ano).

Sandra Ribeiro Gonçalves

Sem comentários: