Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

sábado, 10 de julho de 2010

E aí está mais uma...

Tem lugar amanhã, Domingo, mais uma prova automóvel para betinhos endinheirados, a que dão o nome pomposo de “super especial slalon”. O evento, patrocinado pela Câmara Municipal – ou seja, pelo nosso dinheiro! – é particularmente chocante numa altura em que a maioria das famílias portuguesas conhece privações de toda a ordem; estourar uma elevada quantia (nunca revelada, mas que será certamente de largas dezenas de milhares de euros) numa frivolidade dessas, é um atentado à dignidade de quem sofre na pele as agruras da crise.
O dinheiro ali gasto pelos patrocinadores seria muito melhor empregue no auxílio a instituições de solidariedade social, que se vêem a braços com um aumento substancial de pedidos de socorro e uma generalizada escassez de recursos. Aliás, alguém sabe quanto gastam os patrocinadores da prova no mecenato social?

Carlos de Sá

Sem comentários: