Nem sempre acontece, mas, esta semana, estou de acordo com o conteúdo da crónica semanal Mário Martins ne edição impressa de O Povo Famalicense: há um Famalicão positivo. Muitas vezes não o vemos, mas ele existe, por labor e ambição dos nossos trabalhadores e empresários.
Hoje, por necessidade profissional, tive de consultar a lista de empresas que integram a missão empresarial a Angola que a Associação Industrial Portuguesa e a AICEP promovem na próxima semana, por ocasião da visita do Presidente da República àquele Palop. Com uma pontinha de orgulho, constatei que, entre bancos e algumas das maiores empresas nacionais, daquelas que fazem mexer o PIB, figuram a Telhabel e a Gabriel A. S. Couto. Boa malha!
Depois das notícias recentes que dão conta da expansão por que passam empresas como a Continental Mabor, a Vicri, a Bruma, a Salsa ou a Vieira de Castro, são estas referências perdidas da agenda económica nacional que “puxam” pela nossa auto-estima colectiva e nos fazem acreditar que em Famalicão, apesar do desemprego que por aí vai, não estamos condenados à crise.
A Telhabel, aliás, tem já, ao que apurei, uma operação consolidada em Angola. Valham-nos, pois, os empresários que, com os pés aqui, na nossa e sua terra, são capazes de ver longe e serem actores no palco da globalização. Merecem, por isso, as nossas felicitações e os meus votos de bons negócios!
Carlos de Sousa
Sem comentários:
Enviar um comentário