Está finalmente reparada a avaria informática que condicionou os serviços de saúde afectos ao Agrupamento de Centros de Saúde do Ave III, em Famalicão. Em comunicado enviado às redacções há minutos o gabinete de imprensa da Administração Regional de Saúde do Norte informa que "todas as aplicações estão agora ao dispor, quer dos profissionais que ali exercem a sua actividade, quer dos utentes que às mesmas acorrem".
O mesmo comunicado adianta que "pese embora o aumento de trabalho verificado junto dos profissionais, nunca esteve em causa a prestação de cuidados aos utentes", e elogio "o esforço, o profissionalismo e o espírito de missão de todos os colaboradores - médicos, enfermeiros, técnicos e outros profissionais, que directa ou indirectamente, asseguraram o bom funcionamento de todas as unidades afectadas".
Recorde-se que a avaria no sistema informático datava de 5 de Janeiro, altura em que os profissionais foram surpreendidos com a ruptura total do sistema informático de apoio. Desde essa altura os serviços ficaram condicionados à falta do sistema informático, como adiantamos atempadamente em reportagem.
Sem comentários:
Enviar um comentário